Bela flor cortada
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Poemas Tochas 056 Se estudassem o Mestre
Moritoshi Hiramine (22 09 2012)
Sugestão, tenho, à Associação que se diz: “estudar o Mestre”
Mudem de nome para “Manabanai-Kai”, “...que não estuda...”
Pois, se estudassem saberiam que a causa da derrota seria o “ego”.
Até hoje, não vi nela nenhuma pureza, mas sim, só mácula do “ego”.
Mestre ensina que o alicerce da ética está no Amor de Deus,
Vendo todo o Universo como um só corpo. Eu e o outro somos um.
Eles agora partem para impor a divisão pela visão limitada.
Enfeitando aparentemente com “motivações lindas”, “estudar...”.
Quaisquer motivos da insatisfação do “ego” dos dissidentes
São passaportes para eles mentirem que lá “estudam melhor”.
Procuram como detetives, de lupa em punho, os insatisfeitos.
No Mundo em que se pratica a Verdade o certo seria não encontrar
Nenhuma alma insatisfeita, pois Deus já nos deu Tudo.
Estudando o Mestre sabemos que só existe o Bem,
Porém, o “ego” iludido pode inventar e propagar essa cisão.
E, os subconscientes sem luz aplaudem e aceitam tal fenômeno.
Se de fato estudassem o Mestre teriam discernimento correto e,
Como eu, lhes sugeririam que mudassem nome para “Manabanai-Kai”.
Poemas Tochas 057 Se estudassem o Mestre 2
Moritoshi Hiramine (22 09 2012)
“Manabanai-Kai”, a Associação que não estuda o Mestre,
Permitam chamá-na assim, pois se estudassem fariam diferente.
Observem políticos exacerbados apontando deficiências dos outros.
Aquilo é o cúmulo da pouca vergonha. Ainda querem ser eleitos!
Cá pensava, se eu percebo deficiência na Organização da minha fé,
Aprimorar-me-ei a ponto dessa sombra sumir pela prática da Luz.
Dedicar-me-ei para a Organização manifestar a sua Perfeição,
A Perfeição descida dos céus, fluindo da Eternidade.
Como o Mestre, capaz de só realizar em silêncio a sua tarefa,
E, conquistar milhões de seguidores da Verdade para Deus.
O povo acreditava que aqueles políticos apontando defeitos alheios
Tivessem algumas qualidade extraordinária e bondade a mais,
Mas quando chegaram maciçamente no poder, fizeram bem pior.
Pois, como a mente iludida limitada pelo ego poderia ser melhor?
E, as pessoas estudam história só para poder acertar no vestibular.
Não para vivificar no cotidiano esse exemplo ensurdecedor sem voz.
Se eles apontam defeitos porque tem escuridão no interior,
Apontando para a Luz confirmam o que são em seu interior.
Por estarem morrendo de inveja das pessoas que estão podendo,
E, de qualquer modo querem estar nesse mesmo lugar,
Sem se importar das contradições amorais expostas.
Ainda querem parecer “pessoas célebres”.
Cá pensava, se eu percebo deficiência na Organização da minha fé,
Aprimorar-me-ei a ponto dessa sombra sumir pela prática da Luz.
Dedicar-me-ei para a Organização manifestar a sua Perfeição,
A Perfeição descida dos céus, fluindo da Eternidade.
Como o Mestre, capaz de só realizar em silêncio a sua tarefa,
E, conquistar milhões de seguidores da Verdade para Deus.
sábado, 6 de outubro de 2012
Koan Zen 046 Servir a Deus
Moritoshi Hiramine (30 09 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
Neste Movimento, aprendemos a servir a Deus, ou seja, todos podem aprender a manifestar as Virtudes de Deus. Todos podem expressar no cotidiano a Alegria Divina do momento da geração do Mundo, de amar e contribuir no estabelecimento da Ordem. A Máxima Felicidade! Agora, servir a Deus é uma coisa e, apresentar teatro do mesmo título é outra coisa, se alguém estiver esquematizando realizar os anseios egoísticos afastados do Amor e da Ordem.
Lembro-me das duas mortes. Uma estufada de ilusão e de rebeldia contra Deus e contra a Organização, a morte na cegueira espiritual. Outra: esgotada da Vida Espiritual, por não ler, não meditar e não praticar o Amor verdadeiro ao próximo, o pior: amando entre lamúrias por meio das visões limitadas somente os familiares “preferidos” e em tragédias. Convivendo conosco, essas duas pessoas não sabiam como receber a Força e Vida de Deus ou não praticavam o que sabiam.
Cogitar o ego coletivo local ou grupal contra o Ensinamento e a Ordem emanados dentro deste Movimento não é servir a Deus, mesmo que estejam utilizando as escrituras e as normas desta Organização. Pelo poder do cargo, prevalecer com os próprios pensamentos ilusórios e limitados sem sintonia com a Finalidade do Movimento não é servir a Deus, mesmo que estejam utilizando a “máquina” montada para efetivação da Vontade de Deus. Um “carro” em si só, um ser humano fenomênico em si só, por mais sofisticado ou inteligente que seja não pode definir o rumo das atividades deste Movimento, porém pode servir a Deus e, com isso, vivenciar a Máxima Felicidade.
Koan Zen 047 Servir a Deus 2
Moritoshi Hiramine (30 09 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
“Ó Acendedor dos Sete Candeeiros! Permita-me ser como o Seu carro que estará no lugar onde o Senhor desejar. Permita-me ser como o Seu sistema de som que falará o que o Senhor desejar”. O segredo da fé é assim entregar tudo que estiver na nossa alçada para o Acendedor dos Sete Candeeiros, superando o fato de que, no plano fenomênico, ainda somos sujeitos a cometer erros.
Observando com esta proposta, vejo que, neste plano, quem nos orienta é nosso Supremo Presidente, ou seja, a Vontade de Deus perante a humanidade está sendo emanada somente pelas orientações dos sucessores do fundador. No Mundo da Natureza Original essa Diretriz por onde a humanidade deve evoluir já está traçada. Aprendemos confiar nessa Diretriz Dourada e Invisível, ultrapassando o portal do nada. Ultrapassar o portal do nada quer dizer não se apegando “na fôrma utilizada pelo fundador, padeiro avô”. A devoção de cada seguidor, a devoção de seus familiares e a devoção do Grande Lar Misericordioso é uma única devoção e nunca alterará apesar de saber que novos sucessores implantarão novidades, atualizações ou adequações em relação aos tempos deste mundo efêmero.
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Koan Zen 045 Equilíbrio entre oferta e reserva
Moritoshi Hiramine (29 09 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
Existem caridades responsáveis e as irresponsáveis. Amar é um ato de doação. Assim como exercício é um ato de consumo da força física de um indivíduo, quem exercita mais se alimenta mais. O termo consumo soa errado, é melhor dizer que o exercício ou o trabalho é um ato de investimento, um ato para construir benfeitoria para poder doar mais amanhã. Devemos, no entanto se desenvolver mantendo o equilíbrio.
Há pessoas “iluminadas” que amam sem assumir a devida responsabilidade, oferecendo as promessas de alívios acreditando que Deus respaldará as suas promessas. Deus respaldará tudo lá no Mundo da Realidade. Lá, todos atos de caridade já estão devidamente respaldado. Mas, enquanto estivermos sem vínculo sólido com o Mundo da Realidade com devida Iluminação ou Despertar, certamente as suas promessas atrairão, como um imã poderoso que atrai fragmentos ferrosos, muitos anseios ou muitas cobranças para solucionar os problemas reais e, estando sem respaldo pela fé verdadeira, pelas práticas, a sua energia vital não suportará essas cobranças reais.
Koan Zen 027 Criancice de um funcionário
Moritoshi Hiramine (21 06 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
Vi como não funciona “bondade” de um funcionário infantil, quando fui de ônibus para uma capital vizinha.
O motorista de ônibus anunciou: “Minha gente, sou um funcionário sujeito ao regulamento da empresa. Já fui alertado pela diretoria que sendo este ônibus expresso, só tem um lugar para descer: rodoviária. Poderei ser demitido caso não atenda de novo essa recomendação. Por favor, não me peça descer durante o percurso”. Isso foi no ponto de apoio onde tomamos um lanche. Pensei: “Ele deveria praticar em silêncio o seu dever em vez de apelar aos passageiros”.
Duas horas depois, o ônibus chegou à entrada da cidade destino. Uma senhora idosa quase chorando pediu para descer naquele ponto por ser perto de sua casa. Ele justificou que aquilo foi única exceção pelo humanismo. Depois disso, ele teve de abrir outras “n” exceções, sem mais saber o que era o seu critério. No terminal, estava chorando de raiva pela incompreensão do pessoal. Ele irá enfrentar a fila de desempregados e aquela empresa será cobrada por não seguir normas. Um grande bem praticam preletores que efetivam o seu dever, cientes da razão da existência do Movimento, sem dar ouvido aos passageiros que já desceram ou estão indecisos se vão até o destino definido pela Providência.
Koan Zen 026 Liberdade e Bom Maestro
Moritoshi Hiramine (21 06 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
Numa orquestra onde todos os músicos desejam produzir boa música, um bom maestro é bem vindo. As grandes organizações são comparadas com orquestra e, um solista, com um indivíduo pelo mestre no ensinamento da disciplina.
Um maestro é bom quando dá uma maior liberdade possível para todos seus músicos. Do jeito que estes querem —— produzir o som mais arrebatador possível. Compreender esse mais íntimo anseio e com amor infinito os conduzir.
Essa liberdade conquistada graças a um bom maestro não é liberdade de ir e vir na particularidade de cada um, nem de cada um agir diferente conforme seu gosto, mas sim, de dominar, em conjunto, a música ali escrita. Possível só quando cada um praticar 100 % o coração do compositor. Se eu for músico participante da Banda de Deus deverei praticar 100 % o Coração do Compositor do Universo. Sepulto o meu ego e atinjo o Ideal desenhado por Deus. A Liberdade.
Koan Zen 014 Maestro sem senso musical
Moritoshi Hiramine (16 05 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
O mestre escreveu no livro de contos sobre um capitão de navio inexperiente sem humildade e sem conhecimento de causa que morreu no naufrágio levando consigo muitos tripulantes e passageiros. Se, por ventura, um maestro sem senso musical, sem sensibilidade para distinguir a música e o ruído, for designado numa banda, algo inacreditável que ocorra, o que será consequência? Será um grande azar da banda! Não agradará nenhum ouvido polido. As pessoas de bons talentos serão enterradas e as de bom senso não se aproximarão, sobrando, em sua volta, bajuladores descomprometidos com a Finalidade da Boa Música.
A avaliação prévia de aptidão e conhecimento de causa para missionário da organização é assunto prioritário. Se desejarmos que toda a organização mantenha boa sintonia com a Benção de Deus e que suas bandas toquem músicas sublimes deveremos colaborar com Deus no desenvolvimento de bons maestros e bons músicos. Assim surgirá o mundo onde todas as pessoas dançarem alegremente.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Lições 014 Respeito a outra crença
Moritoshi Hiramine (08 09 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
Uma mulher, filha de Deus, que ainda nem decidiu manifestar a sua Essência, foi atrás dos dissidentes. E, está postando num programa social o que esses dissidentes pedem. A mensagem insinua que ninguém deveria contestar esses dissidentes. Eu contesto, aparentemente não seguindo o ensinamento do fundador. Explico aqui que sigo sim.
Toda a humanidade é minha irmã, quando a vejo da visão de um homem desperto à Verdade. Toda a humanidade é minha filha, quando a vejo da Visão do Pai, o que a Meditação Divina me ensina. Este é o motivo de que vivo para divulgar este Sagrado Ensinamento. Todas as crenças, na visão do fundador, na visão Jisso, conduzem para o mesmo lugar — Deus. Menos estes dissidentes que não tem Verdade. Só têm mentiras, só têm ilusões, usam as escrituras do fundador — só isso já é uma grande mentira, a maior falta de ética.
Lições 015 Respeito a outra crença 2
Moritoshi Hiramine (08 09 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
Quando o fundador ensina a respeitar outra crença ele tem critérios. É quando a mesma estiver sobrevivida há séculos apoiada pela Lógica e, na essência, adora Deus Criador do Universo. Esses dissidentes ainda não se apercebem, mas são meramente parasitas, não sendo outra crença. Para se chamar de outra crença, como o fundador ensinou a respeitar, deve ter a vida própria. Eles não a têm. São como bebês esperneando por querer brinquedo.
Eles combatem a nossa organização com seu sofisma peculiar, mas na realidade, são dependentes desta nossa organização, nem cogitam sair em busca dos seus próprios seguidores. Estão de olhos na presidência desta organização? Que covardia! Para cuidar da saúde da minha irmã ou de minha filha aprendi a receitar um bom parasiticida.
Lições 015 Respeito a outra crença 3
Solicito sua generosidade, agradeço. Ninguém gosta da desarmonia. No fim deste artigo incluo colocação de um leitor da mesma opinião. E minhas justificativas. Generosidade!
Lições 015 Respeito a outra crença 3
Moritoshi Hiramine (08 09 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
Esse grupo tentava estudar, mas só podem fazer o sofisma e, então a saída foi de adotar o fundamentalismo. O termo fundamentalismo partiu dos cristãos que levavam a sério apenas algumas partes do interesse do grupo entre toda a Bíblia. Só que o mundo existe dentro e fora da mesma. Ela explica o mundo, porém o fundamentalismo fica com menos da metade da Verdade. Apesar de aparentar que apregoa a Verdade impõe o ego do grupo.
A “Bíblia” desses vovôs cegos é algumas partes da escritura do fundador. Além do mais, não admitem nenhuma outra inspiração e, assim fica com uma pequena parte do mundo. Ultimamente, deram prova de que ficam incomodados com a inspiração tida pelo sucessor do fundador, só porque o seu poema longo enaltece a natureza? Nas postagens no programa social do grupo, no entanto, até constam inspirações de Buda, de Gandhi, será só para aparentar a sua falsa generosidade? Mas então, por que ficam tão contrariados com a inspiração da nossa terceira geração? Não é louvável terceira geração ter essa Verdade inspirada? Que implicância contraditória! Que discriminação! Com essa demonstração parece ser coerente definir que o seu posicionamento seja de querer a presidência. Ou não?
Em 10 de setembro de 2012 09:13, xxxxxxx2 escreveu:
Prezado Sr Hiramine,
Tenho recebido suas mensagens e leio com prazer, mas ultimamente o senhor apenas ataca os "dissidentes", o que para mim, mostra que eles têm força, pois caso contrário, não seriam tão comentados. Além do mais, quem segue o Mestre sabe que em seus ensinamentos consta, caso eu não esteja enganado, que "enxergamos no outro apenas aquilo que existe em nós" e que "o outro é um espelho, vejo nele refletida minha alma". Pelo ensinamento da Seicho-No-Ie não seria mais correto uma reflexão sobre a causa em nossa mente para ter atraído estas pessoas ao invés de ficar falando que elas são mentirosas e iludidas? Cabe a nós julgá-los? Por que a citada filha de Deus foi atrás deles e não ficou conosco? Quem é dissidente deixa de ser filho de Deus?
Caso o conteúdo das mensagens continue sendo o de críticas aos dissidentes, peço gentilmente que meu e-mail seja retirado de sua lista de contatos.
Muito obrigado!
Prezado Sr. José
Reverências e Muito Obrigado. Fico muito feliz em saber que os artigos feitos por mim são apreciados pelo discípulo irmão bastante dedicado como o senhor. Sua mensagem é tão consistente e cheia de razões que, em primeira vista, não tenho como contestar. E, então, logo devo parar de fazer minhas considerações sobre algumas ilusões que considero como ameaça à integridade da nossa organização. No entanto, a minha determinação de oferecer minha contribuição mínima para eliminar essas ilusões não alterou. Eu devo continuar apesar do seu amigo conselho.
Permita que eu me justifique um pouco, por favor.
As vacinas de poliomielite, sarampo ou rubéola são dosadas para as crianças gostando ou não, querendo ou não. Quem mais entende sobre o melhor método para manutenção da integridade das crianças tem autoridade para decidir. Excepcionalmente certa criança poderá ser chamada de espiritualizada caso já soubesse aceitar voluntariamente a picada de vacina. Estou fazendo alusão às minhas escritas que não são sublimes nem deliciosas, mas demonstrou o poder comparável às vacinas. É porque aprendi no Movimento estar em sintonia com Deus.
Lembro-me de um artigo lido na infância com muita emoção sobre um menino que quando descobriu um buraco vazando água do mar na parede do dique que protege o seu país colocou o seu braço e pediu aos amigos que depressa chamasse os pais. Ele sabia que a vasão aumentaria rapidamente se não tampasse naquele instante. Quando os bombeiros chegaram o menino estava desmaiado de tanto frio que passou. Um episódio verídico ocorrido em Holanda. Será que ele estava autorizado para tampar o buraco? Ele, certamente, naquele instante só sentiu a necessidade de salvar todos os que ele amava e, se empenhou no que podia. Autorizados eram os bombeiros, que imediatamente agiram.
Quando o Mundo da Realidade projetar sem ilusão, não haverá mais necessidade de vacinas nem existirá habitat humano abaixo do nível do mar.
Quem é dissidente deixa de ser filho de Deus?
Essa sua pergunta me intriga muito. Claro que não. A resposta é obvia. Creio que o senhor faz essa pergunta com base uma verdadeira bondade, porém frequentemente neste mundo humano são emitidas as perguntas assim que derrubam todo o esforço em prol da segurança ou do desenvolvimento espiritual. O mestre chama essa base donde partem perguntas deste tipo de “péssima igualdade”. Conheço algumas famílias que se mantendo num posicionamento parecido, não conseguiram nem educar próprios filhos e tiveram suas vidas desestruturadas, por perderem a correta orientação na prática.
Não somos obrigados pela Verdade reverenciar àqueles que cospem no prato que se come, mas a nossa missão é orientar corretamente a todos que amamos. A sua oração (orientação) já modificou a personalidade de alguém rapidamente? E, se por acaso, os mal-intencionados agirem mais depressa do que a cura que a sua oração opera qual será resultado? Já vi, inúmeras vezes, curas de doenças graves com uma única oração, mas da personalidade, ainda não.
O mestre escreve como alerta, sobre um monge que pela caridade criava cobras venenosas na sua casa. Uma vez teve problema durante a viagem e, chegou bastante atrasado em casa. As cobras estavam tão famintas que picaram nele.
Tem outro do mestre alertando sobre cuidados que devemos tomar diante de um amigo se este for tolo será mais perigoso do que inimigo inteligente. Um bobo viu na cabeça careca de seu pai um pernilongo sugando sangue. Para ajudar o pai, o bobo pegou machado e deu no pernilongo. Antes de golpe atingi-la levantou o voo. Coitado do homem morreu na hora, no lugar do mosquito, com a sua cabeça aberta pelo filho.
Olhar com o ar de respeito a esses que deseja acabar com a organização a que você dedica o amor não é boa semeadura. É algo semelhante plantar o vento da inverdade, certamente a colheita não será muito diferente da tempestade.
Tenho certeza de que essa minha preocupação é inútil para o senhor. Fico na oração juntamente com todos pela Paz Mundial.
Caso não queira mais receber as minhas escritas, por favor, me avisar.
Lições 017 Respeito a outra crença 4
Moritoshi Hiramine (19 09 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
A Palavra que dá a Vida Eterna a todos os seres viventes já existia, antes de Abraão. A Realidade, o Mundo Original indestrutível está sempre presente, independentemente de o meu fundador mestre ensinando ou não ensinando. Aprendi a respeitar todos os ensinamentos que nasceram tendo essa Palavra. Que nasceram naquele Mundo já salvo, sempre existente no Portal do Nada, que transcende o espaço e o tempo fenomênico. Mas não aos vovôs usurpadores das obras do fundador.
Duas senhoras me escreveram ultimamente além de um amigo que já apresentei. Senti uma semelhança na linhagem de seu raciocínio, naquele modo de me recriminar transparecendo certa paixão fanática do tipo, digamos assim, de algumas adolescentes. Disseram que quando defendo o que defendo é porque sou interessado pelo salário. (O Sr. José se referiu também, se eu vejo ilusão em alguém é porque as tenho. Não descordei.) Se elas me veem assim é porque elas valorizam o salário mais do que qualquer tipo de pensamento ou ideal. É o mesmo raciocínio ensinado certamente por aqueles avôs simpáticos, vendedores de fronhas. Por essas e outras digo que essa agitação não chega a ser outra crença, como aprendemos do mestre, que devamos respeitar.
sábado, 8 de setembro de 2012
Reflexos 099 Sofista 1
Moritoshi Hiramine (04 09 2012)
Platão definiu o que seja sofista. Sofista fazia sofisma. Depois de milênios passados, as coisas bem feitas com elaboração complicada se chamam de “sofisticadas”, como se fossem coisas maravilhosas.
No entanto, sofisma para Platão era ato comercial de raciocínio astuto, com o objetivo de atrair jovens imaturos e ricos, nada de valor oferecendo para quem procura pela Verdade — a fonte da Paz. A busca da Verdade tem aspecto penoso, exige práticas e um desenvolvimento bem sincero e perseverante. E, os jovens que gostavam da facilidade corriam para os sofistas.
Reflexos 100 Sofista 2
Moritoshi Hiramine (04 09 2012)
Hoje, alguns sofistas dizem que o nosso fundador escreveu: “O mundo fenomênico não existe”. “A organização que está no mundo fenomênico, que ensina a amar a natureza, que é fenômeno, não existe”. Sofisma é assim, mostra um raciocínio bem parecido com a verdadeira Filosofia da Vida.
Depois, levam para eles as pessoas que tem alguma ilusão, por exemplo, de querer reconhecimento e que tem bom poder aquisitivo ou boa liderança confundindo seu raciocínio, enchendo de orgulho como se fossem missionárias salvadoras do mundo. Mais de dois mil anos Platão já havia dito como isso prejudica o desenvolvimento moral ou espiritual dos jovens!
Reflexos 101 Sofista 3
Moritoshi Hiramine (04 09 2012)
Tudo que o fundador escreveu foi puramente para salvar a humanidade, não para sofistas confundirem cabeça de quem quer que seja, para o seu objetivo obscuro sem fundamento. A humanidade precisa entender a Verdade. Para entender a Verdade é necessário se desapegar deste mundo conforme Jesus disse: “Meu reino não é deste mundo”.
“O mundo fenomênico não existe” do fundador é Verdade, e, serve para acordar a humanidade, mas não nega o Movimento Sagrado nem os sucessores escolhidos por ele mesmo, pois, estes são projeções autênticas da Verdade. Esses sofistas modernos, já alertados por Platão há mais de dois mil anos, trazendo algum japonês estariam pensando que melhor validará seus atos? Essa rebeldia deles certamente não acontece nem no mundo fenomênico e, só deve desaparecer. Sofisma é assim. Mostrando as partes que são lhes convenientes, que lhes parecem sofisticadas e, concluem como falsos as partes importantes legadas pelo fundador. Ainda querem dizer que “estudam” quando na realidade estão sonhando.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Lições 011 Torre de Babel
Moritoshi Hiramine (01 08 2012)
— Pensando numa carta de lamúria publicada por um recruta endereçada para o quartel general e para o público em geral. E, por eu não mais publicar em um grupo que só estuda, mas não pratica o bem coloco neste espaço.
Um Nhorai traz a Luz Espiritual, repleta de Amor, do Mundo Nho. Na sociedade em que atuo, o fundador que é Nhorai estabeleceu o sistema para perpetuar a ponte entre o mundo do Aspecto Verdadeiro e os mundos de projeções através da sucessão da Tocha para seu vice. (Nhorai = Aquele que vem do Mundo do Aspecto Verdadeiro; Nho = Mundo Sublime; rai = verbo vir).
Um recruta não tem vez para cogitar sobre as estratégias da própria nação menos ainda de relação internacional. Pode até sugerir com confiança e humildade ideias exequíveis, por meio de sua chefia local. A decisão não é de quem sugere. O recruta não pode ditar no general, mas tem alegria de participar da execução do Movimento valioso, quando for confiado. Praticar a Verdade é vivenciar a Ordem. No caso, o recruta lançou ofensas camufladas de perguntas embrulhadas de palavras retiradas das escrituras sagradas. Ah, pense no ato vil!
Achar que tem direito de reclamar sobre o resultado colhido depois de um pronunciamento em público cheio de inverdades espalhando ofensas de todo o tipo é fenômeno moderno da queda da Torre de Babel. Se entendesse o que estava escrevendo saberia de antemão a colheita trágica a acontecer. Depois que o Sol ensinou quinhentas vezes — ame o mundo quanto puder como eu faço — o soldado que se acha iluminado a ponto de ditar ao mundo e que acredita só no Canto em Japonês não saiu da mesma fixação.
O homem quis atingir o céu com uma torre bem alta. Deus a quebrou. Deus não a derrubaria, mas o significado do episódio é que o corpo físico não pode entrar no Mundo Metafisico. Esses diretores de uma sucursal estão de olho para o fenômeno como os construtores dessa Torre. Alguns seguidores de cegueira crônica, como caso desse recruta protestante, reproduzem palavras sagradas do fundador, sem entender a intenção de seus comandantes, que deseja, mais na frente, causar o dano maior. Revela que nem entende onde está nem a quem segue. Essa torre só tem um destino — o de ser derrubada por Deus.
Lições 012 Torre de Babel 2
Moritoshi Hiramine (02 08 2012)
Os pais iluminados, que compreendem a verdadeira educação, que sabem o que é homem no mundo fenomênico e o que é filho de Deus no Mundo da Realidade não mimam filhos desde os dias em que sabem da concepção. Já vão praticando anular o próprio ego.
Desde a educação pré-natal vão estabelecer boa união com o filho e passam o valor da obediência a Lei Divina, e às leis escritas ou não da sociedade. Porque ser praticantes da Verdade é isso, estar em sintonia com a Vontade de Deus, com o Ensinamento da Organização, anulando o ego.
Neste sentido, sinto necessidade estamos preparados para algumas pessoas de visão curta que querem prevalecer seu querer sem observar o querer de Deus e da Organização. Todas as vezes que vejo esses “vovôs simpáticos, porém desordeiros” fazendo sermões usando escrituras sagradas sinto uma repugnância que senti quando li a longa carta daquele pobre recruta, a carta manchada pela intenção ilusória, se enfeitando, porém, com mil palavras emprestadas. Quanta mágoa! Foi semeada pelo “maravilhoso ensinamento” preconizado por aqueles vovôs dissidentes! A inatividade em que o recruta foi submetido é uma boa resposta. A colheita é resultado de sua semeadura.
No Universo atua a lei da atração dos semelhantes. Quem tem ideia errada que divide o indivisível corpo, fundador-ensinamento-organização não deverá ser instrutor nesta comunidade. Cada qual arca com o resultado da sua ação ou carma.
Quem tentava chegar ao céu através de uma torre eram ateus materialistas. Deus não derrubou a Torre, ela se ruiu naturalmente. A isso alguém é permitido escrever que Deus a derrubou. A Lei invisível atua assim. O mundo é projeção da mente. Esses estudiosos se estivessem estudando de fato saberiam essa Lei, mas como a sujeira é única coisa que existe na mente deles nenhuma lei mental ou a verdade poderá ganhar qualquer espaço no seu entendimento.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Poemas Tochas 51 Ó irmãos que falam o idioma japonês s
Moritoshi Hiramine (29 05 2012)//
Ó irmãos que falam o idioma japonês!/
Saibam que a Verdade Salvadora é a mesma/
Sendo dita em Latim, Grego, Português ou em qualquer idioma./
Que um filho de Deus com o idioma da própria pátria /
É possível atingir a Palavra Universal, a Plenitude do Amor.//
Atingirá a máxima iluminação com o idioma da sua pária, /
Se explorar a Pureza que cada um recebeu de Deus /
Que habita o interior desde o dia da Criação do Mundo. /
Com esse idioma que hoje domina boa parte do seu subconsciente /
É que você expressará o seu caráter, o timbre do Divino Amor.//
Na realidade, todos os filhos de Deus /
Poderão se unir a Ele e habitar o Paraíso, /
Conquanto que sintonizem com as Vibrações do Amor, /
As Vibrações da Vida e da Grande Harmonia de Deus.//
Ó irmãos que falam o idioma japonês!/
Saibam ajudar a todos perceberem a Luz diante das névoas /
Para não entrarem no sofisma confuso enfeitado pelo carisma /
O carismático enganar os puros é pior que mil erros dos bobos./
Ensinem a anular o ego e obedecer à Verdade com humildade./
Ensinem a valorizar o filho de Deus, o Salvador que está em si/
Que escolhe sempre a Luz diante de toda a bifurcação surgida./
Poemas Tochas 48 A importância de usar Japonês no Brasil
Moritoshi Hiramine (24 05 2012) //
Compreender o idioma estrangeiro é difícil, mas é importante. /
Oxalá que todos sejam poliglotas de coração!//
Manabu é verbo que expressa a atitude de estudar na infância. /
Aos seis anos me ensinaram: “Yoku manabi, yoku assobe”/
Quer dizer: “Estude bem e brinque bem”. //
Nestes dias assisti na TV crianças chineses na Inglaterra,/
Fazendo: “Yoku manabi, yoku manabe”. “Estude, estude e estude”./
Fiquei com pena pensando na mente distorcida cheia de conhecimento/
Sem chance para desenvolver a alegria da amizade. //
Conheço uma Kai, por ai, fazendo: “Yuku assobi, yoku assobu”,/
Pensando que está fazendo algo muito especial./
Perdendo todo o tempo por um guru cego.
Refelxos 074 Separar o joio do trigo
Moritoshi Hiramine (16 02 2012)//
Jesus ensinou na parábola da separação do joio, o momento propício para separar o mal do Bem. É no instante antes da colheita, quando o sinal de desserviço ficar acentuado e que todos estiverem compreendendo o que seja o Bem.//
Um advogado diante do problema de um cliente procurou a Orientação de Deus. Amanheceu com dica: “separe o joio daquela sociedade”. Concentrando o esforço somente nesse foco: “Identificar e separar os elementos com interesses diferentes” conseguiu manter a integridade da empresa, apesar de reduzir o número de seus componentes.
Refelexos 075 Separar o joio do trigo 2
Moritoshi Hiramine (16 02 2012)//
Nenhum tipo de exame causa medo ao filho de Deus. Cada momento da vida é prova. Sabendo disso, o homem vive plenamente preparado para todas as provas.//
Deus envia abundante e redundante orientação contextualizada ou não. O segredo para estar preparado é saber ouvi-la corretamente, separando o joio do trigo. É fácil. Só seguir Deus, amando-O com todo o fervor e efetivando a Sua Vontade no cotidiano.//
Deus deseja a salvação de toda a humanidade. É só aderir ao Movimento salvador com toda a seriedade e propósito puro.
Versos versos 24 09 2011 Sobre guru cego
Sobre a ilusão que Sr. Ego gosta de segurar, sem saber que empurrará seus descendentes e amigos nos labirintos.//
A iluminação espalhada não é mero jogo de pensamentos/
Mas é respaldada pelas provas de inúmeros melhoramentos.//
Pela iluminação receberá a abundância da Vida,/
E, o definhamento da Alegria terá a alma iludida.//
Chama-se ilusão quando o Todo não é ainda entendido./
O Senhor Ego é aquele que nega o Amor do Todo estendido.//
A alma iludida será detectada só pela visão de longo alcance/
Nas escalas de meio século acompanhando a sua performance.//
As almas iludidas se distanciam das práticas conscientes/
Como parasitas, dependem da árvore mãe sugando seus nutrientes.//
As almas iludidas se distanciam das práticas conscientes /
Não se importando com as tristezas de seus amigos e parentes.//
Tem quem se alude com boa laranjeira da beira da estrada/
Quando para sair dessa ilusão é que recebe a pedrada.
Versos versos 24 08 2011 Notícia de arrastões
A TV notifica sobre as crianças bravas praticando arrastões.//
Bravas, exigem bons tratos, as crianças que fizeram arrastões,/
Que me lembram dos políticos que nadam nas corrupções.
Versos versos 13 09 2011 Caridade e humildade
Existem algumas pessoas acreditando que fazendo algumas caridades são superiores aos outros. Jesus ensinava que o valor é reconhecido naquele que pratica a humildade e serve de melhor modo aos outros.//
A caridade equivocada exige o reconhecimento dos “caridosos”/
A caridade verdadeira faz todos serem amorosos.
Versos versos 02 08 2011 A importância da conscientização
As notícias de assaltos e de corrupções me fazem refletir sobre graves equívocos da fé mecânica, superficial, improdutiva e bitolada na Perfeição da Natureza Divina. Não basta se embriagar dessa sublime Verdade. Lembre-se que está sempre no mundo da projeção, da Ilusão, que faz percebe o Universo conforme a sua percepção. //
Neste mundo da percepção, “existem” provisoriamente o espaço e o tempo, onde a criança pequena e incapaz se torna adulto completo e responsável. A fé também aos poucos deve ganhar a consistência, a competência e, atingir o ponto onde será permitido dizer que existe somente a Perfeição da Natureza Divina com a apresentação dos resultados condizentes com esse pronunciamento.//
Se a melhor fé fosse só meditar e confiar na Perfeição/
Os japoneses não inventariam ante-terremoto-construção.//
Se a melhor fé fosse só meditar e confiar na Perfeição/
As caixas eletrônicas poderiam ser só de papelão. //
Se a melhor fé fosse só meditar e confiar na Perfeição/
Craques vencedores de futebol nasceriam na seleção.//
A fé se desenvolve ao ler, meditar e ensinar a Perfeição /
E, atinge a iluminação ao eliminar a própria escuridão. //
A fé será expressa em forma de poderosa educação/
Valorizando treinamentos que conduzem à conscientização.//
Com o treinamento e com a meditação da Natural Perfeição /
Surge a infinidade de ações que apaga imperfeição.//
Entusiasmo com que valorizam jogadores e sua atuação /
Focassem na formação do povo expressar a sua Vocação!//
Versos versos 01 08 2011 Lei de Causa e Efeito
Continuação da reflexão sobre a Lei de Causa e Efeito. //
Só obter semente não conclui o trabalho da plantação./
Só conhecer bem a Verdade não completa a Salvação.//
Só com motor ninguém poderá sair do seu lugar./
Devendo acioná-lo num automóvel para rodar. //
Para alcançar a Salvação, indispensável é praticar,/
Aqui na terra, como os anjos no céu devem praticar.//
Os espíritos espertos buscam a Verdade avidamente/
Com o poder da mesma ditam nos outros “sabiamente”.//
De fato, floresce na vida real a consumada Salvação. /
De quem se dedica no Movimento de Iluminação.//
domingo, 5 de agosto de 2012
Koan Zen 011 O joio deve ser queimado oportunamente
Moritoshi Hiramine (07 05 2012)//
O joio é uma planta bem parecida com o trigo, até mais viçoso, cujo fruto não é comestível, ou seja, não tem proveito. Suga mais nutriente do solo para somente aumentar prejuízo. //
Jesus disse que não deve ser arrancado assim que o descobrir. Esperar o momento que precede a colheita, ou seja, quando o filho de Deus estiver conscientizado. Antes devemos conviver, permitindo que sugue precioso nutriente. Parasita é um termo adequado para defini-lo. //
A especialidade desse parasita é camuflar como procedimento mais adequado como seguidor da Vontade de Deus tudo direito, mais do que quem está na Organização responsável. Só que o tempo fica maduro e as segundas intenções devem ser reveladas para conclusão de suas obras pessoais prejudiciais à fé dos pobres seguidores inocentes.
Koan Zen 010 Uma pessoa sai e leva outras
Moritoshi Hiramine (06 05 2012)//
Uma pessoa não encontrando a felicidade nem paz aqui deixa a nossa Organização. Nossa certeza é que se alguém buscar a Paz Sagrada, de fato, com toda a sinceridade da alma, a encontraria. Pois, em verdade, Deus já a tem dado para todos desde o Princípio do Mundo. Em outras palavras, na realidade, se não buscar sinceramente tudo que pertence a Deus, não tem como encontra-lo neste Lar. //
Em caso de ela levar outras pessoas, devemos agradecer a Deus. Pois, se todas elas não estão dando valor no desenvolvimento da própria potencialidade, ou na descoberta da própria Identidade Divina em nosso Movimento, o que iriam fazer aqui? Aqui é a associação das pessoas que desejam de alma construir Paraíso terrestre, mas não de pessoas querendo posição de destaque sem prestar conta da alma ou da vida a Deus.
Poemas Tochas 043 Meus irmãos amam um dos desertores
Moritoshi Hiramine (12 04 2012)//
Meus irmãos estão amando um dos desertores?! //
Sei que trânsfugas também são filhos de Deus/
Mas bem que podiam amar o Lar da Misericórdia./
Porque logo esse amor infantil revelador de loucura?/
O amor sublime filhos de Deus podia praticar//
Dedicar-se em prol do desenvolvimento deste Lar da Misericórdia/
Projetado na face da terra, no mundo real, a serviço do Acendedor,/
Dando vida à perpetuação da Sua Organização Sagrada,/
Orando que faça bons reflexos dessa caridade em suas famílias.//
Cálculos “otimistas” deles, de suas vantagens deste mundo/
Sempre buscando seus seguidores dentro desta Organização/
Por não saberem ser emancipados no lado de fora./
Escondendo suas primeiras intuições vestidos de cordeiros.
Poemas Tocha 037 Geocentrismo da fé
Moritoshi Hiramine (15 1 2012)//
A fé nos dias que já foram deixando saudades.//
A nossa sociedade é projeção do que tem na Realidade/
O objetivo é iluminar e salvar a humanidade com a Verdade/
O seu fundador é expressão materializada do Anjo Misericordioso.//
Toda a Autoridade do Criador o ser humano pode receber/
Desde que faça sepultamento do ego em cada amanhecer/
“Crer em mim” não foi o fundador quem disse, mas Deus.//
Poderemos fazer as obras que Ele faz, pela crença n’Ele,/
Mas, Ele não quer museu, arquivo das saudades e de emoção, /
Se de lá alguém não arrancar inspiração para inovação.//
O Iluminado confiou a Autoridade Sagrada da nossa sociedade /
Nos dois cargos desta sociedade, para receber essa Autoridade. /
O sistema que liga a Vontade Sagrada a esta sociedade pela fidelidade. //
Os fundadores das antigas crenças não tiveram a necessidade /
Para explanar se o Sol que gira ou a Terra que gira./
Os sucessores colocaram o Criador na Terra só para a humanidade.//
Como esses de geocentrismo, fundamentalistas carregam o fundador/
Pensando que só estudar as escrituras do museu fosse bela tarefa./
Sem praticar, no entanto nada de convergir, na de agradecer aos pais. //
O nosso fundador soube projetar fielmente o Reflexo do Criador/
Que exige a cabal expressão do Infinito no plano finito/
No decorrer do tempo eterno e das diversificações das expressões.//
O fundador confiou nos dois cargos a Autoridade recebida./
Dois sinais os seguidores poderão apresentar quando são seguidores. /
Uma é seguir este sistema tendo-o como sagrado, outra é amar linhagem filial.//
O ensinamento deve ser praticado neste mundo fenomênico/
O geocentrismo obsoleto deve ficar só com aqueles estudiosos/
Que morrem de saudades da época quando um estagiário era sol.//
Quando o mundo descobre o heliocentrismo como verdade/
Pode até ameaçar queimar vivos seus descobridores, /
A verdade, porém tem força para inverter o padrão ultrapassado. //
A inovação incomoda a quem sonhava que tinha “autoridade”,/
Que os guardiões do museu tenham seguidores, toda a humanidade./
A Autoridade do Criador continua seguindo pelo curso inovador.
terça-feira, 31 de julho de 2012
Lições 010 Fórmulas matemáticas
Moritoshi Hiramine (28 07 2012)//
Ao estudar a filosofia temos visão sobre a Verdade da Vida em fórmulas matemáticas. O Universo é um livro divino escrito pelos caráteres matemáticos. //
a. (-1) x (+1) = -1//
b. (-1) x (-1) = +1//
c. (-1) + (+1) = 0//
d. (+1) + (+1) = +2//
Acompanhe como são interessantes essas fórmulas. //
(+1): Uma existência, uma realidade. “O homem é filho de Deus” //
(-1): Uma coisa que não existe, uma aparição ilusória, uma projeção da ilusão. O desejo de tomar a organização sagrada pela vontade humana.//
x(+1): Reunir e estudar intensamente as escrituras sagradas. //
x(-1): Declarar que tal estudo com o desejo humano é um ato sem luz. Essa declaração é o que insisto fazer. A prática do bem.//
+(+1): Animado praticar o que se aprende. //
O mestre ensina a importância do posicionamento na vida. Na China já diziam que para fazer casa de taipa deve escolher barro limpo, não deve cavar em busca de barro onde antes existia uma fossa. //
A formula a. citada acima expressa o grupo que estuda uma coisa maravilhosa, porém com o posicionamento sem luz sagrada. Apesar de ardentemente praticar o bem, resultado no geral é negativo.//
A formula b. é uma declaração da verdade apontando erro desse posicionamento. Tal declaração desagrada a quem estiver errado acreditando piamente estar certo. Salva, no entanto, as almas sinceras que desejam fazer valer a passagem na Terra.//
As fórmulas c. e d. expressam situações respectivamente dentro da legítima ou ilegítima organização trabalhar seguindo o ensinamento. A última, a formula d. é a situação determinada por Deus para que a humanidade construa o paraíso na Terra eternamente feliz, numa organização legítima. O que na visão objetiva está tendo avanço em toda a humanidade. //
Versos versos 05032011 Viver a Perfeição 2
Moritoshi Hiramine//
Continuação.//
Negligentes preferem se apegar na Original Perfeição/
Sentindo-se dispensados do treinamento para a Evolução.//
Se você pensar exclusivamente nessa Perfeição Original,/
Poderá não dar a devida importância na vida conjugal.//
Iluminação: Agora sempre, viveremos no mundo da projeção/
Com a plena convicção de viver no Mundo da Perfeição.//
(Devo fazer uma rápida explanação: Neste mundo do plano material
em que vivemos, a nossa felicidade, prosperidade e êxito dependem da
CONSCIENTIZAÇÃO da nossa Perfeição, a Realidade Prima dada
por Deus. Só que entre meus descendentes e amigos de caminhada há
muitos que estão satisfeitos só de saber que são Perfeição na sua
Essência e, não procuram mil ensaios, exaustivos treinamentos para
transformar sua mente em musculatura para concretizar os seus lindos e
sublimes ideais. Assim eles vão postergando a Felicidade Divina a que
têm direito para alguns dias, quem sabe. Estes versos são orações para que
eles passem a fazer algo de construtivos e divinos. São orações amorosas
e na mesma hora alertas verdadeiros.)
Versos versos 04032011 Viver a Perfeição 1
Moritoshi Hiramine//
Que ousadia, eu querer, em poucas sílabas, esclarecer
Pensando que colaboro com descendentes a compreender! //
O Amor de Deus via fundador salva a humanidade,/
Por esclarecer o fato consumado da Perfeita Realidade.//
Ao esclarecer a Perfeição consumada da Prima Realidade,/
Temos mais necessidade do aprimoramento com tenacidade.//
O significado do nome Lar da Eterna Evolução,/
Remete-nos para o Mundo Bom em progressiva projeção.//
Nesse Mundo Bom em progressiva projeção /
Existem diferentes modos de tempo e de dimensão. //
Não diga exclusivamente sobre a Imagem Divina, a Perfeição/
Para ninguém pensar na inutilidade da leitura e da meditação.//
Poderá alguém entender como desnecessária a conscientização/
Por proclamar exclusivamente a Realidade Prima, a Perfeição.//
Explique melhor a existência única da Verdadeira Perfeição,/
Para salvar a humanidade que se vê no mundo da imperfeição.//
Explique a existência única da Perfeita Realidade,/
Para transcender imperfeições da inexistente realidade.//
Devemos esclarecer a exclusiva existência da Divina Perfeição,/
Mas transmitindo a Misericórdia do Anjo do Lar da Evolução.//
Que não sirva de esconderijo essa Original Perfeição/
Fé vazia, sem ação, sem amor aos familiares e à população.
Poemas Tochas 39 Discípulos da Nova Agronomia
Moritoshi Hiramine (02 02 2012)//
Quantos esforços inúteis para manter a aparência! /
Tudo se desenvolverá ao afincar raízes em Criador/
Quando os discípulos agirem com pura humildade,/
Podando mil exibições cegando vistas da sociedade. //
O senso comum enxerga o tempo na linha reta/
Do passado, presente e o futuro e perde liberdade. /
Para o Amor da “Nova Agronomia” o tempo inexiste./
O currículo vitae milenar é percebido num instante. //
As tendências mantidas durante séculos ou milênios/
Não serão eliminadas pelas cerimônias de aparência. /
A Confissão Magnânima e a Conversão com retidão. /
Perante a Luz Divina as trevas e ego terão rendição. //
Sempre que fizer esforços para obter milagres /
Não terá como acontecer, por causa da contradição/
Quem anseia por milagres não consegue amar/
E, se amar não terá a necessidade dos milagres.//
Os milagres são resultado natural do Sentimento Natural/
Todos os dias acontecem. O Elevador Divino sobe./
Quando os discípulos atuarem como esse Elevador./
Fazendo que o seu viver seja o viver do Salvador.
Poemas Tochas 38 Nova Agronomia de Vida
Moritoshi Hiramine (02 02 2012)//
Pode imaginar que havia um mestre de “Nova Agronomia”?/
Ele fez ponte entre a Vida Poderosa e as vidas projetadas./
Com ele todas as vidas expressavam vigor e harmonia./
Ele escreveu centenas de livros para salvar quem o segue.//
Todas as vidas na sua Origem são competentes/
No entanto, nem todos os doutores são bons médicos. /
Aquele que estiver habilitado deve cada dia melhorar/
Simples exibição de um diploma não vitaliza os doentes. //
O sistema do ENEM fechou algumas faculdades deficientes/
Numa dessas tivesse o seguidor dessa “Nova Agronomia”/
Diria a seu reitor para preparar melhor os seus professores/
Todos devem saber que o ENEM da Vida é implacável.//
Pelos conhecimentos usuais do direito e de filosofia/
Não saberão quais plantas seguem pela via da morte certa./
Praticando mais e com o Amor Divino receberão /
A “Nova Agronomia” que dará Vida em abundância. //
Para perceber as plantas em vias de morte certa/
Necessita de boas leituras e prática do Amor Divino/
Essa nova arte permite ver nos pequenos fenômenos/
As leis eternas inexoráveis que nem o ENEM o faz. //
Aprovados e subindo por ele terão Vida em abundância./
Descendo sem controle terão morte certa rápida ou lenta. /
Independentemente do senso comum fique magoado. /
Independentemente das viçosas sigam para morte. //
As plantas sem raízes perdem rara oportunidade/
Quando sem se corrigir o rumo ganhar afago do poder /
Que as afasta da entrada da Vida em abundância./
Por valorizar a aparência que durará pouco tempo.
Nova Agronomia e epidemia (Poemas Tochas 40)
Moritoshi Hiramine (04 02 2012)//
Mestre se banhava no Rio da Vida fluindo eternamente/
Oferecia os segredos de como receber Vida desse Rio/
No Sentimento Natural o Universo é a Vida do Criador./
Toda a Natureza vista pela Luz é a expressão desta Vida. //
Quando no plano projetado aplicarem a “Nova Agronomia”/
Primeiro, surge a Sabedoria que estabelece a Ordem./
Os fundamentalistas merecem esse nome por sua ignorância /
Avança somente sobre os cegos mentais essa epidemia.//
O sinal visível da Sabedoria é fazer escolha certa./
Para escolher certo necessita das três Práticas: /
Ler, Meditar e Transmitir a Verdade. /
Transmitir a Verdade é multiplicar novos relatos. //
Manter incondicionalmente a escolha certa é caráter./
Fazer saber a todos sobre a Nova Agronomia é Fraternidade.//
Os discípulos que se banharem nesse Rio, vitalizam o seu meio./
Como consequência dessa Fraternidade surge a Prosperidade./
Ter bandeira ignorando a natureza é sinal dos fundamentalistas./
Avança somente sobre os cegos mentais essa epidemia.//
Estando ou não nesses “grupos que estudam”/
Se a fé não vitalizar de modo sagrado o seu meio/
Esses autointitulados “discípulos” não tem caráter, /
Nem expressam a Sabedoria tão pouca a Fraternidade//
Esses de inteligência em desenvolvimento, /
Primeiro, quebram a Ordem pela arrogância./
Diminuem fazendas dos ancestrais desbravadas e legadas. /
Ainda exibem as fotos da época boa quando pareciam/
Como sinceros discípulos defensores dessas legadas.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Lições 007 Brincar com as dificuldades
Moritoshi Hiramine (22 07 2012)//
O que você chamar poderá vir. Não chame dificuldades. Não seja masoquista. Não tem de chamar dificuldades.//
Por nossa vida ser a extensão do passado, e por conta da inabilidade de lidar com o livre arbítrio, ainda que não chamássemos, as dificuldades poderão surgir em nossa vida. Aumentemos a convicção da superioridade do filho de Deus, e com coragem e alegria, vamos brincar com elas.//
Na Organização Sagrada, esse sintoma de alguns simpáticos vovôs japoneses e brasileiros apregoarem a “verdade da inexistência do fenômeno” e “O desperto é só o mestre, convém, portanto, só estudar o que ele escreveu” é a mais importante dificuldade encontrada em minha vida. Aumentei a convicção e a coragem e entrei nesse jogo esportivo com bom espírito alegre para enfrenta-la. Fico triste pelos imaturos e cegos seguidores valorizando os “gurus” cegos. Mas tenho alegria de cada manhã receber nova inspiração para que os iludidos volvam para a verdadeira Luz. Eles sendo pelo menos estudiosos da espiritualidade devem saber que o Amor de Deus se esconde nas aparências amargas que lhes passo.
Lições 008 Brincar com as dificuldades 2
Moritoshi Hiramine (22 07 2012)//
Sussano-o-no-Mikoto, o espírito protetor da Terra enfrentou a gigante serpente de oito cabeças e oito caudas por causa da profunda identificação com a grande dor da humanidade, que estava a se extinguir. O algoz para o mestre é o materialismo. A minha brincadeira é a mesma da luta daquele herói, tenho absoluta certeza de que “já venci”. //
Já a luta dos seguidores dos “gurus” cegos é a mesma tristeza dessa serpente desforme, têm único final: “nada”. A tese fundamental deles é desconhecer os herdeiros oficiais. Como a serpente desforme fez, engole os descendentes. Só porque não são seus. Essa tese deles já nasceu sem fertilidade. Se volver à Luz e parar com a sua ilusão, muito bem, seus descendentes terão chance de atingir a Salvação pela Verdade. Estão brincando com a ideia de não admitir herdeiros. O que fizer ao mundo receberá em própria vida na mesma medida, de variadas formas imprevisíveis. Ainda mais o fazendo com a mais Sublime Organização, como será o seu resultado?//
Quando se busca a água mineral no subsolo, necessita se de ferramenta dura e aplica-la com alta pressão. Eu estou usando as palavras firmes para vencer as resistências. O que é necessário para acordá-los, apesar de que pedem para ser mais suave. Com a maciez de um pincel não consegue furar a camada dura para obter a água limpa.
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Amigos só no Mundo da Realidade (Poemas Tocha)
Moritoshi Hiramine (13 01 2012)//
Que eles amam as pessoas é verdade e, aceito. /
No entanto, a sua notoriedade nesta sociedade, /
Atingiram aqui por boa atuação pregando a Verdade, /
E, agora, não amarem esta sociedade, não aceito.//
Que eles transmitem a Verdade é verdade e, aceito. /
Que isso deveria fazer dentro da devida fidelidade, /
Na nossa sociedade legítima. Por isso não aceito./
Requer coragem para agir como exige a verdade. //
Que policiais usarem armas é necessário e é legítimo, /
Por tanto, em todos os países é aceito com naturalidade./
Que isso aconteça dentro da ordem da polícia, aceito./
Que isso aconteça fora da ordem da polícia, não aceito.//
Que policiais poderem trabalhar nos bicos, aceito./
Que nos bicos traficarem a influência como policial, /
Misturando, como no Rio, a particularidade com o oficial,/
Não pode ser legítimo nem legal, portanto não aceito.//
Que o amigo como samurai transmitia a Verdade foi verdade /
Que isso ele podia e deveria fazer dentro da correta fidelidade./
Seria uma sublime expressão de um anjo que é na Realidade./
Que crie “clientes próprios” como aqueles do Rio, não aceito.//
Que ele de punho levantado dizia o nome da sociedade era bonito./
Repetir a palavra “verdadeira” na jogada falsa não é mais bonito./
Porque com isso projeta névoa na Luz, no Sagrado Movimento,/
Confundindo os seguidores da Verdade em desenvolvimento.
O termo lealdade (Reflexos)
Moritoshi Hiramine (17 09 2011)
Imagine que pertence a uma organização “espiritual”.
E, imagine que essa organização lhe permita expressar o seu Amor Puro e o seu ego de amar outra organização cuja diretriz declare contrário da primeira. Imagine que para se ter tal insanidade, alguns dirigentes de destaque estejam pregando que não há obrigatoriedade em seguir as normas internas, por elas serem artifícios humanos, não a Vontade de Deus, uma vez que Deus lhes permite “liberdade”.
Imagine você envolvido nesse sofisma, oferecendo vida de toda uma existência.
Então perceberá com quantas mentiras você é feito.
O termo Salvação (Reflexos)
Moritoshi Hiramine (17 09 2011)
Sigo a Filosofia Divina que ensina a Perfeição da Natureza Divina. Há pessoas me interrompendo cada vez que falo sobre a Salvação. Fazem-no corretamente como filósofos, mas erram como praticantes. Se não praticam, não estão salvos. Preocupo-me com os destinos daqueles que não praticam.
Se tivessem entendido pelas práticas, mas não apenas filosofando, saberiam que para se salvarem necessitam da sintonização de suas vibrações vitais com as Vibrações da Causa Salvadora. Não basta que se diga: “Já estamos eternamente salvos!” Pois, a utopia não salva! Os seus se salvarão se praticarem.
Assaltos vergonhosos (Reflexos)
Moritoshi Hiramine (23 08 2011)
Na caminhada da fé, as pessoas desenvolvem a potencialidade infinita recebida do Pai-Criador. Podem enxergar inclusive as fraquezas alheias. A pior armadilha às almas espertas apegadas aos bens visíveis é a aprendizagem do assalto aos seguidores, aplicando golpes do medo.
Primeiro, mostram sua faculdade de adivinho e, quando obtiverem confiança, falam de certos perigos que se aproxima. “Se colar colou.” Se não, nada perdem. Nessa altura, já devem ter alguma bagagem obtida no convívio, sobre o temor das presas. O filho de Deus desperto saberá se livrar de tais assaltos vergonhosos.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Bandeiras contra a natureza (Versos versos)
Bandeiras contra a natureza//
Moritoshi Hiramine 03 06 2011 //
Rádio e TV notificam sobre alguns assassinatos de agentes defensores da natureza. E, uma pessoa na reunião da noite passada me sussurrou sobre um que levantou uma bandeira esquisita. Essa bandeira contradizia à diretriz da harmonização com a natureza. O ego em ilusão, apegado em algumas vantagens deste mundo, faz pessoas não perceberem a própria miopia.//
No Norte, “Senhores Egos” matam agentes defensores da natureza./
No Sul, agitam bandeiras contra harmonização com a natureza.
Ordem Sagrada (Versos versos)
Ordem Sagrada
07 01 2012 //
A retidão diante Deus, na visão objetiva, eis, fundamento para estar em sintonia com a salvação. //
Contrariar a Ordem Sagrada, eis uma boa variante /
Para subir no palco da comédia trágica da fé inconstante.//
Os filhos de Deus a Ordem Universal podem seguir/
E sobre esse alicerce a Família da Evolução constituir.//
O primeiro e maior ensinamento da Família da Evolução/
É agradecer à Ordem Universal como a Fonte da Evolução. //
Agradecer à Ordem Universal é valorizar linhagem filial./
Os iludidos “gurus” cômicos rompem essa linhagem filial.//
A ilusão é não ver a bela Ordem Universal /
Pela ganância que prioriza a vantagem pessoal.//
Mesmo que mil seguidores louvem “gurus” cegos
Enquanto plantar a divisão, eles continuarão cegos.
Lições 002 Sobre aqueles que cospem no prato 1
Lições 002 Sobre aqueles que cospem no prato 1
Moritoshi Hiramine (09 07 2012)
Uma senhora que me ouve e que me confia perguntou sobre um senhor de barba que lidera um grupo esquisito de estudo. Perguntou-me que apesar das amigas incentivarem, não se sente bem estar nesse grupo, pois, o que ela deseja é ser uma simples praticante do Ensinamento de Deus. No entanto o que nesse grupo se vê é os seus instrutores cuspindo no prato em que comeu. Ou seja, falam mal da Organização. E, pregam o que o seu fundador escreveu.
Ela disse-me que não gosta de ver isso. Pois acha que o mundo não precisa da deslealdade. A prosperidade é filha da confiança. Se amigas falassem o mal de próprios maridos ela fala: “Não se deve cuspir no prato que se come, ou já está no processo de separação?”
Acho que essa atitude dela é um posicionamento lindo como ser humano! Desse posicionamento correto nasceu a sua indagação. Qual o objetivo daquele senhor, que um dia foi celebre professor na Organização?
Outra senhora que lê o que escrevo e que me confia escreveu sobre o mesmo senhor que está dedicado em ensinar a “mesma” Filosofia, mas fala que a Organização fundada pelo mestre não existe. Isso é completamente diferente do que a Organização fundada pelo mestre ensina. Até o ano passado ele mesmo era um importante integrante dessa Organização, a qual, hoje, segundo ele não existe. Disse essa senhora que tinha muita gratidão por ele, por ter esclarecido muitas coisas, mas a sua gratidão é muito maior pela Organização que estabeleceu no Brasil um sistema gigantesco para uma boa educação espiritual do povo. Todos os dias milhares e milhares de seguidores saem de casa com objetivo lindo da prática do bem, o verdadeiro bem sagrado!
Ela me escreve dizendo que ele desejava “puxar as brasas para suas sardinhas”. Ela não aderiu a seu convite, por saber com clareza de que é desejo egoístico dele. Parabenizo essa leitora por sua elevada visão e senso ético.
Por causa das perguntas delas e também porque no programa face-book vários seguidores desse senhor me pedem que eu fale mais diretamente o assunto e que eu explique melhor, com uma maior clareza, eu vou escrever alguns números nessa modalidade de “Lições”. Em dois números seguintes esclareço um pouco mais.
Lições 003 Sobre aqueles que cospem no prato 2
Lições 003 Sobre aqueles que cospem no prato 2
Moritoshi Hiramine (09 07 2012)
Na região metropolitana em que atuo esse senhor veio quatro vezes desde que deixou a Organização. O resultado é abalo na nossa Organização. Quem ouve a ele fica completamente desfocado da confiança em Deus. Não pratica mais o Amor. Existe aqui, como em outros tantos lugares, algumas pessoas “cabresteadas” que não se importam com esse abalo e se comportam como seguidoras cegas dele. E elas divulgaram que aquele senhor foi chamado pela Organização do Japão, citando o nome de seu supremo presidente. Foi para melhor promover suas reuniões mal-intencionadas. Como é que podem agir dessa forma escondendo a verdadeira intenção, usando o nome do supremo presidente da Organização, que eles afirmam inexistir? A mentira assim não tem perna. Aplicou, revelou a própria baixeza ou imaturidade.
Lá no Japão, outrora, pela necessidade da época, a Organização fundou uma empresa de ações sociais e canalizou boa parte da riqueza da Organização. Décadas depois, se aproveitando da morte do mestre, com a forçada interpretação, alguns diretores dessa empresa estão para inverter o papel. Em vez de ser a empresa executora da pura Vontade de Deus, como a Organização visa, deseja comandar a Organização, ditando no direito de fazer publicações dos livros sagrados. Essa passagem está bem descrito no Comunicado Importante que se encontra no site da Organização. Quem tem amor à Organização ou quem deseja esclarecimento poderão ler. Pois esses senhores em questão estão seguindo esse grupo incoerente e mal intencionado do Japão. Não há nada de sagrado nisso.
Esse senhor que se diz ter sido estagiário no Japão está tomando esse comportamento de cuspir no prato que comeu. O mestre tinha como um assunto mais importante a sucessão da Organização. Educou o atual III Supremo Presidente com cuidado e amor, sempre morando e orando juntos, comendo juntos, acompanhando o dia-a-dia desde bebê até ser jovem bem preparado. Vem um estagiário orgulhoso e rebelde espiritualmente cego que esteve apenas uma ou duas vezes na presença, está dizendo que a Organização gerada pelo mestre não existe e, esse sistema de sucessão é mentira.
Lições 004 Sobre aqueles que cospem no prato 3
Lições 004 Sobre aqueles que cospem no prato 3
Moritoshi Hiramine (09 07 2012)
No mundo fenomênico tem projeção da ilusão (sombras e infelicidades em geral) e projeção da Realidade que é perfeita (Felicidade em geral). A humanidade e a grande Natureza é projeção autêntica da Realidade de Deus, porém sobre essa Perfeição tem colorido da ilusão que faz surgir mazelas infindáveis, superficialmente. O que preside a Organização que transmite a Verdade emanada do Mundo de Deus é Nyorai, a Palavra emanada de Deus. Contrariar a ela é o mesmo que contrariar à Vontade de Deus. Esses que ficam “estudando” estão na prática inventada pelo interesse e são sombras efêmeras.
“O que deve fazer os dedicados à iluminação” é livro de cabeceira dos seguidores. Nele o mestre fala sobre quem será seu sucessor oficial, o segredo de entrar em sintonia com Nyorai. Não aparece nenhuma vez o termo ex-estagiário, nem diretores da empresa de ações sociais. Devemos saber ler todos os livros como um todo que esclarece a Vontade de Deus. Um aprendizado importante da Verdade, ou a Vontade de Deus: nós devemos honrar nossos pais, e nossos antepassados. Em outras palavras, nós e nossos pais temos uma ligação sólida quer estar presente no plano material quer ter retornado ao plano espiritual. Dessa ligação recebemos as dádivas divinas e Felicidade.
Esse senhor e esses iludidos do Japão não sabem o que seja a Verdade, pois decepam a ligação real em dois níveis. Primeiro, no nível da sucessão oficial: a nomeação do vice-Supremo-Presidente e depois, no nível dos descendentes consanguíneo, ignoram genro do mestre que foi seu sucessor e seu neto que é sucessor do seu sucessor. Esses senhores que cospem no prato que comeram são mais que essas duas definições tão sólidas? Querem ser mais do que sucessor oficial e mais que o neto que conviveu décadas com o mestre, pensando que engana o mundo com apenas apresentação com uma exagerada insistência de algumas folhas de fotos como a prova de que foi um dia estagiário? Tetsumenpi. Significa cara-de-pau. Só que no Japão chama de cara-de-ferro. Escrevo essas coisas devido o entendimento de que quando se atina na Verdade a ilusão desaparece e a possibilidade de entrar em sintonia com o Coração de Deus será revigorada nas pessoas.
Koan Zen 036 Ensino escravizador
Koan Zen 036 Ensino escravizador
Moritoshi Hiramine (08 07 2012)
No programa de TV de certo domingo à noite foi apresentada notícia sobre uma menina artista plástica, gerando belas obras, como expressão de grande alegria interior. Os pais deixavam-na completamente livre em seu trabalho-brincadeira de interpretação. Ela disse: “venham ver o meu mundo secreto”. Uma graça!
O mesmo programa recordava outra menina, que surgiu, há algum tempo, no mundo da arte internacional, fazendo aparentemente o mesmo, porém era psiquicamente marionete do pai artista. A fama falsa.
Aprendi do mestre que a prática do bem tem valor somente se fizer na liberdade. O fundamento da ética. A produção de alguns objetos úteis para a sociedade, pelo trabalho obrigado dos condenados, não pode ser qualificada como bem, apesar de serem úteis igualmente.
Se um dirigente com insistente esforço do ego, durante décadas, conseguir montar em alguma localidade da nossa organização um grupo que segue cegamente, como marionete, as suas determinações pessoais, ele aparentemente pratica o bem, mas, na realidade, atenta com a intenção de um ensino escravizador o Sagrado Movimento.
Koan Zen 034 Plantas parasitas devem ser eliminadas
Koan Zen 034 Plantas parasitas devem ser eliminadas
Moritoshi Hiramine (05 07 2012)
O Ensinamento Sagrado nos sugere que se nos reconciliarmos com todas as pessoas, coisas e fatos poderemos nos conservar na Orientação e na Proteção de Deus. Na prática, deveremos agradecer aos pais, ao cônjuge, aos filhos, a todas as pessoas e a todas as coisas do céu e da terra. Agradecer no caso tem um significado mais profundo do que se possa imaginar. É para agradecer à Natureza Divina, mas não às falsas manifestações repugnantes, que, por Deus, só terão efêmeras existências.
A nossa Organização generosa atrai inclusive as intenções gananciosas, assim como árvores no ambiente natural sem agente abrigam plantas parasitas. Temos um grupo “de estudiosos”. Nas localidades há pessoas formando “poder do ego nos bastidores” fazendo dos representantes oficiais marionetes. E, tanto um como outro jogam neblinas de ilusão sobre a Missão que só a união sob a bandeira do Divino Ideal pode realizar. Devemos nos reconciliar com a sua Natureza Divina, com sincera reverência. Em outras palavras, unidos concentraremos os nossos corações com máximo fervor declarando a inexistência dessas aparentes “plantas parasitas”, doentias manifestações dos que não sabem o que fazer.
Koan Zen 015 Benfeitor estando mal intencionado
Koan Zen 015 Benfeitor estando mal intencionado
Moritoshi Hiramine (18 05 2012)
Dedicar o seu sentimento de gratidão e ouvir bons conselhos de quem o levou para o Ensinamento Sagrado, para o Eterno Paraíso é virtude. Ter gratidão e expressá-lo na prática é primeiro dos nossos ensinamentos.
Apesar de serem filhos de Deus, quem tem necessidade de estar neste mundo fenomênico, nem sempre pode expressar a Luz. Quem já tinha conseguido se manter na Luz todo o momento não nasceria neste mundo. Assim pode o seu bom condutor estar envolvido nas nuvens de ilusão e, isso é evidenciado com o trabalho que afasta os seguidores desse Eterno Paraíso.
Você só pela amizade ou afinidade ou ainda pela gratidão vai se afastar deste Eterno Paraíso, ouvindo aquele benfeitor de outrora? A Felicidade sua e de seus descendentes será assegurada se ouvir a Orientação de Deus, não a das pessoas mal intencionadas. Pois, a salvação da sua família depende da prática da fé através das gerações.
Koan Zen 008 Samurai não pedia clemência
Koan Zen 008 Samurai não pedia clemência
Moritoshi Hiramine (27 04 2012)
O Xogun Nobunaga, pela primeira vez na história do Japão, aplicou tropas de espingardas na guerra. Os seus inimigos, fieis à tradição, só usando espadas, lanças, arcos e flechas, foram todos arrasados, mas nenhum samurai pediu clemência. Aceitaram em silêncio a escolha feita, de terem se levantado contra esse novo príncipe apto a constante atualização com a melhor leitura dos tempos.
Não só samurai, até os ácaros, em silêncio, deixam lares dos filhos de Deus quando estes afirmam luz praticando a Verdade.
Contrapartida, quando a ilusão e saudosismo ficarem críticos acontece situações como um provérbio japonês retrata: “ladrão também tem 30 % de razão”. Certamente este provérbio não incentiva os ladrões a se justificarem, mas apenas uma descrição jocosa da mentalidade dos usurpadores que são capazes de se portar tão confiados que até falam como se fossem justos, mestres ou vítimas.
Koan Zen 004 Como detectar as ilusões do tipo parasita
Koan Zen 004 Como detectar as ilusões do tipo parasita
Moritoshi Hiramine (22 04 2012)
Jesus atraía novos seguidores para si, e corria risco de ser julgado como portador do pensamento contra Deus. Mas os seus seguidores foram fieis a Deus através dos séculos, expressando na prática o Amor Sagrado. O resultado: o Novo Testamento é aceito junto do Velho Testamento.
Saímos todos nós os membros de nossa família para oferecer novas ovelhas para Deus. Deus flui mais fácil na vida humana por meio deste Movimento, desta Organização gerada pelo iluminado fundador.
As ilusões, os parasitas, demonstram sua nocividade com maior clareza cada vez que insistem na introdução de dúvidas nesses novos seguidores trazidos para o altar de Deus através de mil orações e abordagens. Essas ilusões sofísticas, estando na faixa mental vulgar não podem entrar em sintonia com a glória de Deus nem com a da Organização Sagrada.
Verdade Bem e Belo (Reflexos)
Verdade Bem e Belo
Moritoshi Hiramine (11 07 2011)
O objetivo sublime: expressar a Verdade, o Bem e o Belo. Deus mostra o Caminho para se unir com o Eu superior que já é a Verdade, o Bem e o Belo: Ler, meditar e transmitir a Verdade.
Na tela do mundo projetado de quatro dimensões, o “inexistente” Sr. Ego ajuda alguns dias e atrapalha por muitas décadas esse aprimoramento da expressão. Só será seguro caminhar, se o fizer chamando Deus que é um com o Eu superior, negando todas as mentiras que cobrem a Verdade, o Bem e o Belo.
Visão espiritual (Reflexos)
Visão espiritual
Moritoshi Hiramine (05 07 2011)
Os navegantes dominaram corajosamente a arte de navegar, a ponto de se conscientizar da precisão desse conhecimento. Os homens, porém, ao estreitar a sua visão se perdem na viagem da vida.
Alguns ficam apegados no estudo da raiz. Há provérbio, no entanto, alertando para não se perder no mato: “Quem estuda árvores não observa as montanhas”. Imaginem o que seria daqueles que olham só para subsolo, e, nem querem saber que tempo está passando.
Viver não é preciso somente para quem se retém num determinado ponto, perdendo a amplitude da visão espiritual.
Embriagues Narcisista (Reflexos)
Embriagues narcisista
Moritoshi Hiramine (22 06 2011)
Filho de Deus é autor do próprio pensamento, conseqüentemente, do ambiente e do destino. Saber própria potencialidade, tesouro jazido, sua utilidade para a sociedade e ainda, saber o que a sociedade necessita é causa da evolução.
Ler, meditar e transmitir adiante a Salvação faz com que o homem siga pelo Caminho largo e seguro. Assim, quando expressar Salvação, minimamente, causará admiração ao mundo e na própria consciência fenomênica, porém, isso não será motivo de embriagues narcisista. Pois, filho de Deus expressar Salvação é uma ocorrência mais natural e mais normal.
Carona e Providência (Reflexos)
Carona e Providência
Moritoshi Hiramine (11 06 2011)
O Universo conspira em seu favor se semear. Em geral quem pouco semeia pouco colhe. Quem semeia ventos poderá colher tempestades na vida.
Carona é bom, sem custo chega ao destino. O Amor de Deus deu vento para filhos aplicarem na navegação e, recentemente, para geração da energia elétrica. É Providência. Uma pessoa madura, que se ama, deve saber o que é Providência e o que é vício de aproveitar qualquer carona. Aquela vem de Deus e este ainda precisa conhecer procedência antes de confiar a sua vida.
Golpes de marretada (Reflexos)
Golpes de marretada
Moritoshi Hiramine (07 06 2011)
Poço raso nem sempre fornece água de boa qualidade e pode secar na primeira estiagem. Se perfurar poço artesiano ultrapassando camadas de rochas, água de excelente qualidade será assegurada definitivamente. Requer, no entanto, o uso das ferramentas resistentes aplicando alta pressão.
Ao homem a infinita provisão é assegurada por Deus, mas ele deve escavar o profundo conhecimento e atingir a sublime sabedoria fazendo a força volitiva colaborar à Providência. Se se ama, deverá golpear às marretadas, sem recuar, mesmo quando se deparar com as camadas resistentes, para atingir a Fonte Inesgotável.
Corrente Divina (Reflexos)
Correntes que fluem
Moritoshi Hiramine (05 06 2011)
Uma das missões de quem serve à Verdade é evitar que os seus amados sofram se envolvendo com ilusão.
No mundo há uma grande variedade de “correntes marítimas”. Cada qual deve ter seu significado e sua alegria. É bom, porém, saber que o “principal” circula no “Oceano Infinito” e desenvolve “suas faunas” para sempre.
Uma divindade, a Sabedoria Divina, na mitologia japonesa orientou um príncipe ─ um descendente representando a humanidade ─ para embarcar “naquela Corrente Divina” e assim atingir solução para todos os problemas e regozijo da vida eterna.
Correção (Reflexos)
Correção
Moritoshi Hiramine (29 05 2011)
Para um adulto humano manter a Correção de um filho de Deus necessita da independência cívica, mental e espiritual. Um viciado não consegue manter a tal Correção.
Se alguém se tornar escravo da fama, da venda das coisas, de lucros, de seus seguidores pessoais, da entidade orientadora, etc. não estará emancipado e estará correndo risco de deixar a Correção.
Quando um irmão amado não expressar a Natureza Divina mesmo depois de muitas orações de muitos, devo refletir e retroalimentar os pontos falhos que lhe oferecera alguma permissão para negligenciar a Correção.
Assinar:
Postagens (Atom)