Bela flor cortada

Bela flor cortada
tem vida limitada

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lições 002 Sobre aqueles que cospem no prato 1

Lições 002 Sobre aqueles que cospem no prato 1 Moritoshi Hiramine (09 07 2012) Uma senhora que me ouve e que me confia perguntou sobre um senhor de barba que lidera um grupo esquisito de estudo. Perguntou-me que apesar das amigas incentivarem, não se sente bem estar nesse grupo, pois, o que ela deseja é ser uma simples praticante do Ensinamento de Deus. No entanto o que nesse grupo se vê é os seus instrutores cuspindo no prato em que comeu. Ou seja, falam mal da Organização. E, pregam o que o seu fundador escreveu. Ela disse-me que não gosta de ver isso. Pois acha que o mundo não precisa da deslealdade. A prosperidade é filha da confiança. Se amigas falassem o mal de próprios maridos ela fala: “Não se deve cuspir no prato que se come, ou já está no processo de separação?” Acho que essa atitude dela é um posicionamento lindo como ser humano! Desse posicionamento correto nasceu a sua indagação. Qual o objetivo daquele senhor, que um dia foi celebre professor na Organização? Outra senhora que lê o que escrevo e que me confia escreveu sobre o mesmo senhor que está dedicado em ensinar a “mesma” Filosofia, mas fala que a Organização fundada pelo mestre não existe. Isso é completamente diferente do que a Organização fundada pelo mestre ensina. Até o ano passado ele mesmo era um importante integrante dessa Organização, a qual, hoje, segundo ele não existe. Disse essa senhora que tinha muita gratidão por ele, por ter esclarecido muitas coisas, mas a sua gratidão é muito maior pela Organização que estabeleceu no Brasil um sistema gigantesco para uma boa educação espiritual do povo. Todos os dias milhares e milhares de seguidores saem de casa com objetivo lindo da prática do bem, o verdadeiro bem sagrado! Ela me escreve dizendo que ele desejava “puxar as brasas para suas sardinhas”. Ela não aderiu a seu convite, por saber com clareza de que é desejo egoístico dele. Parabenizo essa leitora por sua elevada visão e senso ético. Por causa das perguntas delas e também porque no programa face-book vários seguidores desse senhor me pedem que eu fale mais diretamente o assunto e que eu explique melhor, com uma maior clareza, eu vou escrever alguns números nessa modalidade de “Lições”. Em dois números seguintes esclareço um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário