Bela flor cortada

Bela flor cortada
tem vida limitada

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Lições 015 Respeito a outra crença 3

Solicito sua generosidade, agradeço. Ninguém gosta da desarmonia. No fim deste artigo incluo colocação de um leitor da mesma opinião. E minhas justificativas. Generosidade! Lições 015 Respeito a outra crença 3 Moritoshi Hiramine (08 09 2012) http://hiluminetocha.blogspot.com/ http://luzdatocha.blogspot.com/ Esse grupo tentava estudar, mas só podem fazer o sofisma e, então a saída foi de adotar o fundamentalismo. O termo fundamentalismo partiu dos cristãos que levavam a sério apenas algumas partes do interesse do grupo entre toda a Bíblia. Só que o mundo existe dentro e fora da mesma. Ela explica o mundo, porém o fundamentalismo fica com menos da metade da Verdade. Apesar de aparentar que apregoa a Verdade impõe o ego do grupo. A “Bíblia” desses vovôs cegos é algumas partes da escritura do fundador. Além do mais, não admitem nenhuma outra inspiração e, assim fica com uma pequena parte do mundo. Ultimamente, deram prova de que ficam incomodados com a inspiração tida pelo sucessor do fundador, só porque o seu poema longo enaltece a natureza? Nas postagens no programa social do grupo, no entanto, até constam inspirações de Buda, de Gandhi, será só para aparentar a sua falsa generosidade? Mas então, por que ficam tão contrariados com a inspiração da nossa terceira geração? Não é louvável terceira geração ter essa Verdade inspirada? Que implicância contraditória! Que discriminação! Com essa demonstração parece ser coerente definir que o seu posicionamento seja de querer a presidência. Ou não? Em 10 de setembro de 2012 09:13, xxxxxxx2 escreveu: Prezado Sr Hiramine, Tenho recebido suas mensagens e leio com prazer, mas ultimamente o senhor apenas ataca os "dissidentes", o que para mim, mostra que eles têm força, pois caso contrário, não seriam tão comentados. Além do mais, quem segue o Mestre sabe que em seus ensinamentos consta, caso eu não esteja enganado, que "enxergamos no outro apenas aquilo que existe em nós" e que "o outro é um espelho, vejo nele refletida minha alma". Pelo ensinamento da Seicho-No-Ie não seria mais correto uma reflexão sobre a causa em nossa mente para ter atraído estas pessoas ao invés de ficar falando que elas são mentirosas e iludidas? Cabe a nós julgá-los? Por que a citada filha de Deus foi atrás deles e não ficou conosco? Quem é dissidente deixa de ser filho de Deus? Caso o conteúdo das mensagens continue sendo o de críticas aos dissidentes, peço gentilmente que meu e-mail seja retirado de sua lista de contatos. Muito obrigado! Prezado Sr. José Reverências e Muito Obrigado. Fico muito feliz em saber que os artigos feitos por mim são apreciados pelo discípulo irmão bastante dedicado como o senhor. Sua mensagem é tão consistente e cheia de razões que, em primeira vista, não tenho como contestar. E, então, logo devo parar de fazer minhas considerações sobre algumas ilusões que considero como ameaça à integridade da nossa organização. No entanto, a minha determinação de oferecer minha contribuição mínima para eliminar essas ilusões não alterou. Eu devo continuar apesar do seu amigo conselho. Permita que eu me justifique um pouco, por favor. As vacinas de poliomielite, sarampo ou rubéola são dosadas para as crianças gostando ou não, querendo ou não. Quem mais entende sobre o melhor método para manutenção da integridade das crianças tem autoridade para decidir. Excepcionalmente certa criança poderá ser chamada de espiritualizada caso já soubesse aceitar voluntariamente a picada de vacina. Estou fazendo alusão às minhas escritas que não são sublimes nem deliciosas, mas demonstrou o poder comparável às vacinas. É porque aprendi no Movimento estar em sintonia com Deus. Lembro-me de um artigo lido na infância com muita emoção sobre um menino que quando descobriu um buraco vazando água do mar na parede do dique que protege o seu país colocou o seu braço e pediu aos amigos que depressa chamasse os pais. Ele sabia que a vasão aumentaria rapidamente se não tampasse naquele instante. Quando os bombeiros chegaram o menino estava desmaiado de tanto frio que passou. Um episódio verídico ocorrido em Holanda. Será que ele estava autorizado para tampar o buraco? Ele, certamente, naquele instante só sentiu a necessidade de salvar todos os que ele amava e, se empenhou no que podia. Autorizados eram os bombeiros, que imediatamente agiram. Quando o Mundo da Realidade projetar sem ilusão, não haverá mais necessidade de vacinas nem existirá habitat humano abaixo do nível do mar. Quem é dissidente deixa de ser filho de Deus? Essa sua pergunta me intriga muito. Claro que não. A resposta é obvia. Creio que o senhor faz essa pergunta com base uma verdadeira bondade, porém frequentemente neste mundo humano são emitidas as perguntas assim que derrubam todo o esforço em prol da segurança ou do desenvolvimento espiritual. O mestre chama essa base donde partem perguntas deste tipo de “péssima igualdade”. Conheço algumas famílias que se mantendo num posicionamento parecido, não conseguiram nem educar próprios filhos e tiveram suas vidas desestruturadas, por perderem a correta orientação na prática. Não somos obrigados pela Verdade reverenciar àqueles que cospem no prato que se come, mas a nossa missão é orientar corretamente a todos que amamos. A sua oração (orientação) já modificou a personalidade de alguém rapidamente? E, se por acaso, os mal-intencionados agirem mais depressa do que a cura que a sua oração opera qual será resultado? Já vi, inúmeras vezes, curas de doenças graves com uma única oração, mas da personalidade, ainda não. O mestre escreve como alerta, sobre um monge que pela caridade criava cobras venenosas na sua casa. Uma vez teve problema durante a viagem e, chegou bastante atrasado em casa. As cobras estavam tão famintas que picaram nele. Tem outro do mestre alertando sobre cuidados que devemos tomar diante de um amigo se este for tolo será mais perigoso do que inimigo inteligente. Um bobo viu na cabeça careca de seu pai um pernilongo sugando sangue. Para ajudar o pai, o bobo pegou machado e deu no pernilongo. Antes de golpe atingi-la levantou o voo. Coitado do homem morreu na hora, no lugar do mosquito, com a sua cabeça aberta pelo filho. Olhar com o ar de respeito a esses que deseja acabar com a organização a que você dedica o amor não é boa semeadura. É algo semelhante plantar o vento da inverdade, certamente a colheita não será muito diferente da tempestade. Tenho certeza de que essa minha preocupação é inútil para o senhor. Fico na oração juntamente com todos pela Paz Mundial. Caso não queira mais receber as minhas escritas, por favor, me avisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário