Bela flor cortada
sábado, 5 de janeiro de 2013
Compreensão 005 Trio Ternura da Bahia 3 (29 12 2012)
“Xingu” é um filme bom para todos que amam o Brasil assistirem. O teor histórico representado nesse filme é fato para todos refletirem. Assisti no cinema na fase de lançamento e, agora na TV em três capítulos resumidos. Gostaria de mencionar o amor (fraternidade) dos irmãos Villas Boas que toca o coração. O que fez a “evoluída civilização” cega pela riqueza não usar a sua crueldade em plenitude, dando assim uma breve trégua para nativos inocentes.
Aquela postura dos irmãos Villas Boas de seres humanos preparados filosófica, espiritual, emocional e até politicamente coincide com a visão do Amor e da Sabedoria do nosso Movimento. A terceira geração da Suprema Presidência insiste em valorizar o idioma e a cultura de cada nação. No entanto, por existirem “vovôs” contrariando tudo só para contrariar, a coisa que seria mais óbvio acaba tomando aparência de queda de braços, ou seja, parece que existe regulamento proibindo estudar o idioma japonês. Pelo “Xingu” vi que os homens da expedição estudaram entusiasticamente o idioma dos nativos, e estes, o Português. Seria um fenômeno que ocorreria em qualquer lugar onde existir o amor.
O nosso Movimento não é invasão, é a salvação mais fácil e mais cabal ainda desconhecida pela maioria e oferecida por Deus. É grandioso BEM trabalharmos para que esta salvação seja aplicada no cotidiano de todos os homens na face da Terra. Mas os “vovôs” com a necessidade de contrariar querem transformar este Movimento Sagrado em dogma engessado e obrigar os brasileiros raciocinarem no original do fundador, tal qual aconteceu no Brasil rezando em Latim. E, quando a imaturidade ou o fanatismo toma conta da mente dos dissidentes, aprendendo vinte vocabulários em original se enchem de satisfação. Aqueles irmãos Villas Boas não impuseram o Português para salvar os nativos, não fizeram do idioma cavalo-de-batalha, assimilaram o idioma deles pela pura necessidade de salvá-los o quanto antes. É um dos pontos que digo que coincide com a nossa visão. O Amor e a Sabedoria fazem tomar essa atitude.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário