Bela flor cortada
sábado, 5 de janeiro de 2013
Compreensão 003 Trio Ternura da Bahia (09 12 2012)
Participando do Seminário do Renascimento na Academia de Santa Fé, neste fim de semana, fiquei sabendo da existência de um grupo de três ex preletores denominado “Trio Ternura”. Essas duas senhoras e um senhor de Salvador-BA foram valentes atuantes na fase inicial do Movimento, no âmbito do qual agora trabalham subtraindo.
Da Bahia e seus arredores esse “Trio...” conseguiu algo mais de vinte participantes somando com um pouco mais de meia dúzia de Pernambuco para o seu primeiro evento ocorrido no dia quatro de dezembro, com presença de alguém que aquela Associação que não estuda o Mestre considera como ícone.
Meus amigos ficaram aliviados por esse número insignificante. Mas ao ponderar as intenções desses que não estuda o Mestre essa atitude de se sentir aliviado é mesmo do médico ignorar o pequeno embrião de câncer maligno e não cuidar. O câncer, sabemos na nossa fé, desaparece perante a prática da Verdade. Se não praticar a Verdade e ficar dizendo que é boa coisa, ele não desaparecerá e, estaremos oferecendo a ele bom espaço cheio de nutrientes.
O Mestre disse que tudo tem significado. Concordo que tanto essa “Manabanai Kai” como esse “Trio Ternura” é consequência de algumas causas e tem significado. Que significado terá para médico, o embrião pequeno de câncer maligno?
Para mim esses fenômenos promovidos pela “Manabanai Kai” e “Trio Ternura” têm significados importantes. Eles nos ensinam para nós promovermos mais sólida irmandade entre pessoas associadas que descobriram o significado da vida e que passaram a ter o mesmo objetivo e, tornar mais sólido o elo de amizade entre leitores e frequentadores comprometidos. Eles estão mostrando a sombra onde nós ainda deixamos de iluminar com nossa amizade. Eles são reflexos de nossas tristezas dos momentos em que não vivemos a Verdade. Eles são “Santo Espelho”, são “Kanzeon Bossatsu”. Na sua essência há Imagem Verdadeira, o Amor de Deus a que devemos dedicar a nossa reverência. No entanto, fenomenicamente não é correto premiar com nossa amizade esses maus exemplos − rebeldia. Devemos sim premiar com cada vez maior amizade os que estão oferecendo sincera e pura dedicação dentro da nossa Sociedade Sagrada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário